Dois homens que estavam em uma motocicleta executaram o
blogueiro com quatro tiros a queima roupa. No momento do crime, Ítalo
caminhava pela rua com outro blogueiro da região Werbeth Saraiva que
também foi atingido com dois tiros de raspão no braço. Uma testemunha
revelou que um dos matadores ainda desceu da moto para se certificar de
que o Jovem estava realmente morto, o que caracteriza crime de
pistolagem.Equipes locais da policia civil e da Superitendência de homicídos e proteção à pessoa compareceram ao local ainda ontem para fazer os primeiros levantamentos. Hoje, foram realizados recolhimentos de vestigos no local do crime, entrevistados testemunhas, além de outras providências investigativas.
O delegado Augusto Barros que está a frente das investigações informou também que algumas cápsulas foram recolhidas e imagens de câmeras de monitoramento também, porém as principais que poderiam ajudar na investigação estavam desligadas.
A principal linha de investigação é o crime de pistolagens há fortes indícios de que Ítalo possa ter sido executado por não agradar o grupo de oposição da região. O jovem era aliado ao atual prefeito Marcel Curió e trabalhava como assessor de imprensa. Um dia antes de morres, ele relatou em um grupo de conversas para amigos mais próximos as ameças que recebia constantemente.
A mãe do blogueiro, a professora Fátima declarou ainda no hospital está consternada com a situação. “Vocês viram a a maldade que fizeram com o meu filho?, só quero que Deus perdoe quem fez isso”, declarou.
Duas horas antes de morrer o blogueiro reproduziu o blog do Luís Cardoso, notícia dada em primeira mão sobre a explosão de um foguete em Alcântara.
Abaixo imagens do velório ocorrido na tarde de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário