sábado, 28 de maio de 2016

Além do estrago ao banco, a viatura da PM ficou crivada de balas

O assalto ao banco do Bradesco ocorrido neste sábado em plena luz do dia, na cidade de São Luís Gonzaga, mostra a forma ousada em que os criminosos vem agindo no estado do Maranhão.
Explodir bancos no interior do estado ficou tão fácil que para os assaltantes nada mais lhe deixam intimidados. Há exato um mês, o Banco do Brasil foi explodido naquela mesma cidade e hoje um novo bando agiu destruindo mais uma agência.
imageOcorre que, os assaltantes estão bem mais preparados do que a própria polícia militar. Os bandos geralmente de 5 a 10 homens assegurados sempre de armamentos pesados não se intimidam com dois ou três policiais que atuam nos municípios, sendo que, na maioria das vezes não tem nem uma viatura sequer para tentar localizar os bandidos.
A população sofre as consequências pelo fato de todas as agências bancárias do municípios estarem fechadas ou de portas fechadas por conta da onda de assaltos. Quem precisa realista serviços de interesses próprios tem que tirar dinheiro do próprio bolso e se deslocar para cidades vizinhas.
Pelas imagens e vídeos divulgados nota-se a tamanha violência utilizada. Fora o prejuízo, a ousadia em crivar de balas um veículo da polícia militar mostra a ousadia dos assaltantes.
Agora os próprios policiais que trabalham para garantir a segurança das pessoas estão se sentido acuados, sem veículo de trabalho e até mesmo acuados com medo de perder a vida em confronto com assaltantes.
Dia após dia a criminalidade só aumenta e ao que parece o caos instalado na segurança pública está muito longe de ser resolvido, já que, pelo menos 110 municípios do Maranhão não possui delegados de polícia deixando assim, as regionais sobrecarregadas.
E enquanto nenhuma medida de grande eficácia for tomada, os assaltantes continuarão mais poderosos do que órgãos de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário