quarta-feira, 25 de maio de 2016

Prefeitura de Vargem Grande realizou 1ª Audiência Pública de 2016

Prefeito  Edvaldo Nascimento  e o Controlador geral do município Duda Braga
Nesta quarta-feira, 25 de maio, no plenário da Câmara Municipal, a Prefeitura de Vargem Grande realizou Audiência Pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2016. Com exibição de slides, o controlador Geral do Município, Duda Braga, conduziu os trabalhos onde  todas as secretarias presente, apresentaram seus relatórios orçamentários e de ações referente  ao cumprimento das metas dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, atendendo ao que determina o artigo 9º, parágrafo IV da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Acompanharam a Audiência Pública o prefeito Edvaldo Nascimento, o controlador geral Duda Braga, e contou com a presença de vários Secretários Municipais, Setor Financeiro e Contábil da Prefeitura, Vereadores, lideranças e populares.

 O prefeito Vargengrandense destacou: “Os números confirmam aquilo que já prevíamos. Embora 2015 tenha sido um ano difícil, encerramos o ano fiscal com superávit orçamentário e financeiro. É importante destacar que a Prefeitura honrou todos os seus compromissos, pagando em dia, além de executar obras de grande relevância para a população. Temos indícios de que 2016 também será um ano difícil, em decorrência da grave crise econômica que está instalada em nosso país, mas apesar disso, reafirmamos o nosso compromisso de gerir as contas do município com austeridade, priorizando sempre, os serviços de primeira necessidade para a população”, concluiu o prefeito Edvaldo Nascimento dos Santos. 

Pela Educação falou a secretária municipal de Educação, Regina Eliana. Ela fez um balanço da atuação dos profissionais que compõem a Semed. Regina apresentou muitos dados acerca dos programas gerenciados por sua secretaria. No quesito alimentação, por exemplo, a merenda escolar está sendo adquirida direto da agricultura familiar, um feito inédito em Vargem Grande; No transporte Escolar são atendidos centenas de alunos da rede municipal e estadual, e varias escolas construidas e reformadas nesta gestão do governo de Trabalho, Compromisso e Ação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário