quarta-feira, 4 de maio de 2016

Apesar da negativa do Governador, Prefeitura de Vargem Grande dá assistência à criança com Síndrome de Ondine


A respeito de nota divulgada no seu conceituado Blog, sob o título de Governador Flávio Dino se nega a custear tratamento de criança com Síndrome de Ondine. O município de Vargem Grande através da sua Secretaria Municipal de saúde, cumpre com o seu dever de informar-lhe que apesar da negativa do governador, o prefeito Edvaldo Nascimento e o secretário municipal de Saúde Charles Marinho, homens probos e acima de tudo, humanos, estão dando toda a assistência necessária para a menor.
Apesar dos poucos recursos que dispomos, a secretaria doou a paciente um Bipap sychrony II Sn 6040553, mascara nasal, kit de máscara venturi, além de balão de oxigênio com acessórios, e sua troca, sempre que necessário. Disponibilizamos ainda, profissionais para assistirem-na com acompanhamento regular residencial. Em caso de qualquer dúvida nos procure, que teremos imenso prazer em prestar-lhe os esclarecimentos que nos forem solicitados.
Charles Leonardo Marinho
Secretário Municipal de Saúde de Vargem Grande.



No dia 17 de junho de 2015, a Promotoria de Justiça de Vargem Grande ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão para garantir atendimento e suporte a uma paciente portadora de Síndrome de Ondine. A doença genética consiste em baixa ventilação pulmonar e desregulação do sistema nervoso.
Moradora de Vargem Grande, a 170 km de São Luís, a paciente foi diagnosticada com Síndrome da Hipoventilação Central Congênita (CCHS), conhecida por Síndrome de Ondine, no Hospital Universitário Materno Infantil, em São Luís. De acordo com o relatório médico, ela corre risco de morrer e precisa de cirurgia para a colocação de marca-passo.
Por Blog do Alpanir Mesquita/MP-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário