quarta-feira, 4 de maio de 2016

SÃO LUÍS: Vereador Beto Castro perde o mandato para o suplente Carioca

Beto Castro perde mais uma pra o suplente Carioca
Beto Castro perde mais uma pra o suplente Carioca
Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, nesta terça-feira (3), o mandato do vereador de São Luís, Beto Castro (PROS).
Quem assume o lugar dele na Câmara Municipal é o suplente Paulo Roberto Pinto, o ‘Carioca’ (PHS) que desde as eleições de 2012, já tentava impedir a diplomação de seu ferrenho adversário.
Esta não é a primeira vez que Beto perde o cargo para Carioca. Acusado de falsificar documentos públicos a fim de tentar esconder da Justiça Eleitoral um episódio ocorrido em 2008 quando acabou sendo preso e conduzido para o Centro de Triagem em Pedrinhas por receptação de furto, sendo encontrado de posse de um veículo que havia sido tomado de assalto na Avenida Litorânea, Beto usou o nome de Werbeth Machado Castro, com o qual concorreu e venceu as eleições de 2012.
Em setembro de 2013, a juíza Luzia Nepomucena, na época da 3° Zona Eleitoral de São Luís e atualmente titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou a cassação do mandato de Beto Castro mas a defesa dele entrou com recurso e o manteve no cargo. Na ocasião, a decisão foi baseada em denúncias de que o vereador possuía dois CPFs e dois títulos de eleitor.
Com as falsificações comprovadas desta vez, Carioca teve que recorrer às instâncias superiores para afastá-lo pela segunda vez da vaga de vereador. Mas Beto Castro garante que vai recorrer de novo…
Por Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário