sexta-feira, 22 de abril de 2016

Em discurso na ONU, Dilma não enfatiza crise política no Brasil

Por Victor Pinto
Tema de muita polêmica, os opositores deram com burros n’água com o discurso da presidente Dilma Rousseff (PT) na ONU, na manhã desta sexta-feira (22). Muitos esperavam que a petista tivesse um discurso duro e incisivo sobre a situação política do Brasil, contudo, somente mencionou que o Brasil passa por “um grave momento”.
"Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento em que vive o Brasil. [...] Nosso povo é trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá impedir quaisquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram solidariedade", disse.
Sua fala foi centrada nos acordos firmados a respeito de ações do meio ambiente no objetivo de diminuir a emissão de gases poluentes no ar. Chegou a enaltecer o trabalho da sua gestão nesse quesito. "Tenho orgulho pelo trabalho desenvolvido pelo meu governo e pelo meu país, orgulho de nossa contribuição, de todos os países e da comunidade internacional", disse.
"Hoje, ao lado de todos os chefes de Estado aqui presente, assumo o compromisso de assegurar a pronta entrada no acordo do Brasil e saúdo a todos por essa histórica conquista da humanidade. O caminho que teremos que percorrer agora será ainda mais desafiador. Transformar nossas ambições em resultados concretos. Realizar os compromissos que assumir irá exigir a ação convergente de todos nós, de todos os nossos países em sociedade, rumo à vida e economia menos dependentes de combustíveis fósseis", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário