sábado, 9 de abril de 2016

Tragédia: Durante tentativa de assalto, ônibus sofre acidente e deixa 9 mortos e vários feridos

Ao menos nove pessoas morreram no local do acidente (Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)
Por Alexandre Cunha
Alana Fonseca do G1 PR.
Durante uma tentativa de assalto, um acidente com ônibus de turismo deixou pelo menos nove pessoas mortas no quilômetro 403 da BR-369 em Mamborê, na região centro-oeste do Paraná, por volta da 1h45 deste sábado (9). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda conforme a PRF, a suspeita é a de que, durante a tentativa de assalto, o motorista tenha perdido o controle do ônibus e batido em uma árvore.
Passageiros relataram à polícia que foram acordados pelo barulho de tiros momentos antes de o motorista perder o controle do veículo.

O ônibus com placas de Dracena, no interior de São Paulo, saiu de Presidente Prudente, no mesmo estado, e seguia para o Paraguai. Os passageiros fariam compras no país vizinho.

 Local do acidente na manhã deste sábado (9) (Foto: Marco Matos/RPC)
Com a pancada, a parte frontal do ônibus ficou totalmente destruída e as poltronas dos passageiros se soltaram. A PRF não soube informar o número exato de feridos no acidente, mas estima que ao menos 24 pessoas tenham se machucado.

Os feridos foram encaminhados para Santa Casa e o Pronto Socorro de Campo Mourão, também no centro-oeste do estado. Os corpos dos nove mortos - cinco homens (entre eles, o motorista) e quatro mulheres - foram encaminhados para o Instituto-Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
Ônibus seguia de Dracena, no interior de São Paulo, para o Paraguai (Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)
O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar a viagem.

Sendo assim, a PRF ainda não tem condições de precisar o número exato de pessoas que estavam dentro do veículo.

A pista ficou totalmente interditada até as 4h30 da madrugada, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos. Até as 9h45, o ônibus seguia no local do acidente - o veículo deve ser encaminhado ainda neste sábado para o pátio da PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário