quinta-feira, 14 de abril de 2016

Frente Parlamentar reúne 186 assinaturas para barrar impeachment

Por Redação Bocão News 
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia com a assinatura de 32 senados e 186 deputados foi protocolada na tarde desta quinta-feira (14) e anunciada pela deputada federal Luciana Santos (PE), presidenta nacional do PCdoB, em coletiva à imprensa no Salão Verde da Câmara. Aos jornalistas, a deputada disse que o número de contrários ao impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) pode ser maior, porque nem todos que são contra o impeachment assinaram a frente.  
 
De acordo com o requerimento de criação da Frente, o coletivo se propõe a atuar na defesa da democracia como princípio. “Essa Frente Parlamentar tem objetivo de sinalizar, para fora e dentro da Casa, sobre o significado desse impeachment. Não é qualquer fato. É uma situação institucional grave para o país, não é só disputa política. É preciso que se leve em conta o fundamento de uma iniciativa dessa natureza. Sem crime de responsabilidade, esse processo é golpe”, disse a deputada. 
 
A comunista criticou a tentativa da oposição de “criar um ambiente psicologicamente negativo, mas ele não é real”, ressaltando ainda que “não tem efeito manada, aqui não tem boi, não tem gado, tem pessoas de consciência política.”
 
O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida, disse que a "consciência política de que o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff não tem fundamento jurídico é que deve guiar os votos, anunciando que a bancada do PCdoB votará em bloco contra o golpe".
 
“Todos estarão em plenário para manifestar sua vontade contra o impeachment, que é um processo viciado com sucessão de manobras para tentar interferir no resultado e caracterização de um processo que não tem legitimidade jurídica e tentativa de usurpar o voto popular”, falou Daniel Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário