quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CEMAR INAUGUROU NOVA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA EM VARGEM GRANDE



A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) inaugurou a nova subestação de energia no bairro São Francisco, no município de Vargem Grande, nesta quinta-feira, 11 de agosto. 
Presente no evento varios funcionários da empresa e autoridades, alguns fizeram uso da palavra, entre eles o vargem-grandense cantor, compositor e engenheiro da Cemar, Djalma Chaves, o gerente da empresa Nierbeth, o Prefeito Edvaldo Nascimento, o ex-prefeito Dr. Miguel Fernandes e o vereador do município de Vargem Grande, Abdias Cidrão, que no seu discurso lembrou de algumas dificuldades que a cidade já teve com o fornecimento de energia elétrica, mas que os investimentos realizados pela Cemar têm mudado esse fato. “A população de Vargem Grande só tem a agradecer por esta obra, que será muito boa para cidade. Agora podemos contar com todo esse suporte que vocês trouxeram para o município, e isso só vai melhorar a vida de cada um dos vargem-grandenses”, agradece. 

A empresa ampliou a potência da subestação Vargem Grande que beneficiará 107.838 pessoas de quatro cidades (Vargem Grande, Itapecuru Mirim, Presidente Vargas e Nina Rodrigues) e possibilitará o fortalecimento e expansão do sistema elétrico para toda a região central do Maranhão.
Foram investidos cerca de 14 milhões de reais para ampliar a potência de 6,25 MVA (Mega Volt Ampère) para 12,5 MVA e também na ampliação da tensão com a Linha de Transmissão de 54 km de extensão, que passou de 34,5 kV (kiloVolt) para 69 kV interligando Itapecuru-Mirim a Vargem Grande. Além disso, a subestação agora é automatizada contando com quatro alimentadores.
A nova tecnologia do sistema Self-Healing (Recomposição Automática) permite a realização de manobras na rede elétrica sem a necessidade de intervenção dos controladores do Centro de Operações Integradas da Cemar. Este sistema é um dos primeiros a ser implantado no Brasil e faz parte do investimento da Companhia em Redes Elétricas Inteligentes (Smart Grids).
Postado por blog do Kabanno.  (Colaboração Assessoria de Imprensa da Cemar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário