quinta-feira, 25 de agosto de 2016

OPERAÇÃO JAÇANÃ FECHA O CERCO NO COMBATE A CRIMINALIDADE EM TODA A ÁREA DO 16º BATALHÃO


Com a implantação da Operação Jaçanã em todo o estado do Maranhão, a área do 16º Batalhão vem apresentando resultados muito satisfatórios, onde vários automóveis, Ônibus, Vans, Caminhões, Motos e passageiros estão sendo abordados, com o intuito de localizar armas, veículos irregulares e/ou roubados, drogas e todo tipo de material ilícito, bem como efetuar a prisão de infratores.. Enfim o cerco à criminalidade está produzindo bons resultados, podendo ser visto na diminuição do crime na região.

As ações consistem em intensificar o policiamento a pé e motorizado com abordagens e revistas a veículos e em pessoas. O objetivo é inibir ações delituosas como assaltos a instituições financeiras e combate a diversas práticas criminosas, combate ao trafico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo, bem como, garantir a manutenção da paz na comunidade.

Todos os dias e em todas as 17 cidades da área do Batalhão, esta Operação é desenvolvida em vários pontos das cidades, onde várias motos já foram recuperadas, armas brancas e de armas fogo apreendidas, prisões de traficantes e drogas já aconteceram.  Segundo o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Glauber Miranda Silva, "a meta é a intensificação no combate ao crime em toda nossa região, todos os Policiai Militares desta Unidade, estão empenhados para o sucesso desta grande operação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário