domingo, 21 de agosto de 2016

Neymar usa faixa "100% Jesus" e pode ser punido pelo COI

 
Neymar pode ser punido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). As regras do COI são claras: nenhum sinal político, comercial ou religioso deve fazer parte da cerimônia de medalhas nos Jogos Olímpicos. No momento da comemoração após ganhar o ouro pela seleção, Neymar colocou uma faixa com os dizeres: "100% Jesus". 
 
De acordo com o Estadão, a faixa chamou a atenção de muitos membros do Comitê Olímpico Internacional. Ao jornal, o diretor-executivo da entidade, Christoph Dubi, informou que uma carta será enviada à delegação brasileira para protestar e relembrar os dirigentes que tais procedimentos não são aceitáveis. "Faremos uma carta", disse. Mas uma punição não está sendo prevista.
 
Na manhã deste domingo (21), dirigentes, numa reunião do COI no Rio, admitiam que a manifestação religiosa havia sido "um deslize" do jogador e de seus superiores. Mas, diante da festa no Rio, não haveria como o impedir de usá-la. Agora, a ordem é a de fazer "vista grossa" a uma punição para não estragar a imagem da entidade e dos Jogos.
 
Durante os últimos 16 dias, o COI ainda teve de abrir mão de uma de suas regras: a de impedir qualquer manifestação política por parte de torcedores. A Justiça brasileira acabou autorizando a liberdade de expressão dentro dos estádios e ginásios olímpicos.
 Por Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário