sábado, 13 de agosto de 2016

Prefeitura de Vargem Grande inaugura mais uma escola na zona rural, desta vez no povoado Deserto

A Prefeitura de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugurou, neste sábado (13/08), o prédio da Escolar Municipal São Raimundo, localizado no povoado Deserto, zona rural do município.
A construção dessa unidade de ensino recebeu uma atenção especial do atual governo municipal, que se mobilizou e retomou os trabalhos, conseguindo concluir e entregar essa obra a população em poucos meses. 

A comunidade agora pode desfrutar de uma escola bonita e confortável, com uma sala de aula, carteiras novas, ventiladores, banheiros masculino e feminino, cantina e sala para os professores. 
Em clima bastante festivo, a cerimônia de inauguração foi prestigiada pela população local e pelas crianças que serão beneficiadas com a nova unidade de ensino e contou com a presença do Prefeito Edvaldo Nascimento, do vereador Abdias Cidrão, da liderança política maior de  Vargem Grande, Dr. Miguel Fernandes, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias e vários moradores da região.

Prefeito Edvaldo Nascimento, (centro) falando para a comunidade presente
Em seu pronunciamento, o Prefeito externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a entrega desse colégio. O gestor ainda acrescentou que até o final desse ano serão inauguradas outras grandes obras, que estão em fase de conclusão.

 "A concretização de mais essa escola reforça a política de padronizar o ensino de qualidade para zona rural do nosso município. Investir na educação de nossas crianças é a forma mais duradoura de trazer o desenvolvimento social para Vargem Grande. Hoje entregamos essa valiosa obra para essa comunidade. Talvez não tão grande em metros quadrados, mas gigante pelo seu papel na edificação do futuro de nossas crianças da zona rural", enfatizou.

A secretário de Educação, Regina Eliana, (Óculos escuro) ressaltou a importância da nova escola. “O prefeito Edvaldo do Nascimento tem se empenhado, assim como todos que fazem parte do governo municipal, em melhorar as condições físicas e funcionais das escolas municipais. De modo semelhante, tem investido de forma muito assertiva na formação de professores e no aparelhamento das unidades de ensino. A educação tem sido uma prioridade da administração municipal, pelo que estar de parabéns o nosso prefeito, pelo que todos nós estamos nos sentindo realizados. É um sonho que está sendo concretizado para os moradores desta comunidade que antes era esquecida. Agora as crianças vão estudar numa  escola digna com profissionais qualificados", disse a secretaria Regina Eliana.

Como era antes
Como está agora
Histórico da Escola São Raimundo


Givanildo, Pref. Edvaldo e o morador da comunidade
Momento do almoço

Nenhum comentário:

Postar um comentário