quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Operação “Rei da Vela” faz busca e apreensão em fazenda de agiota e encontra esconderijo subterrâneo

A segunda fase da operação “Rei da Vela” foi desencadeada na manhã desta quinta-feira,4, na cidade de Barra do Corda. A operação investiga crimes de agiotagem e diversos outros crimes conexos a este cometidos pelo pecuarista Haymar Costa Pinto.
2016-08-04-PHOTO-00004495
Nesta segunda fase foi cumprido mandados de busca e apreensão em uma residência e uma fazenda de Haymar Pinto . Um funcionário do pecuarista também foi preso temporariamente acusado de ser o braço direito do agiota em crimes cometidos na cidade de Barra do Corda.
Foram apreendidos,um notebook, uma CPU e um coldre que era de uso do agiota.
llllll
Ainda foi descoberto um esconderijo subterrâneo em um dos quartos do investigado. O agiota utilizava de extrema violência e chegava a colocar as vítimas dentro de um caixão como forma de pressioná-las a pagar as dívidas.
2016-08-04-PHOTO-00004498
O pecuarista foi preso na última sexta-feira na cidade. A polícia encontrou em poder dele vários cheques e notas promissórias com valores acima de R$ 1 milhão.
No ato de sua prisão e fatos contínuos, o pecuarista chegou a ameaçar autoridades policiais e sua equipe, o que demonstra o caráter intimidador do qual o mesmo age com suas vitimas.
O delegado Renilton Ferreira da regional foi ameaçado pelo preso e devido o ocorrido a cúpula da segurança do Maranhão esteve na terça-feira na cidade para manifestar total apoio as autoridades.
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário