terça-feira, 23 de agosto de 2016

Milhares de romeiros (as) participaram da abertura dos Festejos em honra a São Raimundo Nonato, em Vargem Grande

Inicio da Procissão
Na manhã desta Segunda-feira (22) deu início oficialmente ao tradicional Festejo do Santo Vaqueiro, São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande, um dos maiores do estado do Maranhão. Como já é tradição, todos os anos o festejo começa com a procissão ao povoado Paúlica, as margens da BR-222. E de acordo com a programação da coordenação do festejo, a procissão saiu da Igreja Matriz  as 6h da manhã, com os romeiros e devotos levando a imagem do Santo Vaqueiro da Igreja Matriz até ao povoado Paúlica, onde oficialmente foi celebrada a primeira Missa do Festejo.

Milhares de pessoas participaram da procissão de abertura do Festejo, vindo de varias partes da região, do estado e do Brasil. Todos os anos, pessoas vão andando, outros a cavalo, de motocicleta e de carro. Alguns pagando suas promessas por bênçãos alcançadas graças a São Raimundo. 
Ao retornar à Igreja Matriz, a imagem de São Raimundo se encontrou com a de São Sebastião e uma missa campal foi celebrada com a presença do Bispo Dom Sebastião, do Padre Pároco Antônio Carlos, demais membros da Igreja Católica e milhares de pessoas, entre turistas e vargengrandenses.

As festividades vão até a quarta-feira (31) de agosto e estão previstas romarias de várias cidades do estado, inclusive de Itapecuru Mirim que conta com duas romarias, a primeira são dos romeiros (as) que viram andando saindo daquela cidade no dia 30, e a segunda é a romaria dos Motoqueiros que vão sair daquela cidade na manhã do dia 31. A Polícia Rodoviária Federal dará total apoio. Viva São Raimundo!
 
Senhora Elída Ribeiro e o Prefeito Municipal Edvaldo Nascimento

 
 Postado por Raimundo Ribeiro
Colaboração Alvorada é Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário