terça-feira, 3 de janeiro de 2017

PREFEITO HÉRLON COSTA RECEBE EQUIPE DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL PARA AVALIAR POSSÍVEIS DANOS CAUSADOS PELO TERREMOTO EM BELÁGUA - MA

Após as primeiras confirmações dos tremores de terras em várias partes do Maranhão, o Governo enviou uma Equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, coordenada pelo comandante coronel Célio Roberto, para o município de Belágua, epicentro do abalo sísmico, segundo Centro de Sismologia da USP.
 -

 -
Defesa Civil e Bombeiros foram recebidos pelo novo prefeito de Belágua, Hérlon Costa e pelo Vice-prefeito, Norton Nazareno. O objetivo é avaliar possíveis danos causados pelo pequeno terremoto município.
O Centro de Sismologia da universidade de São Paulo (USP) registrou tremores de terra em várias cidades do Maranhão como Nina Rodrigues, Morros, Itapecurú-Mirim, Vargem Grande, Timom, Alcântara, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Belágua. 

Mas, o epicentro de terremoto no Maranhão, segundo o Centro de Sismologia da USP, foi na cidade de Belágua, que fica a 12 km de Urbano Santos. O epicentro foi de 4,6 magnitude na escala Richter - leia mais aqui.

Relatos de uma das moradoras de Belágua - local do epicentro, Lívia Veras Dias, o tremor da terra foi sentido com força no município.


 "Estava na câmara de vereadores quando sentir tremer tudo. Mesas, cadeiras, os vidros da janela tremeram todos e de maneira bem rápida. Tive a sensação de que tudo ia cair. Não tive reação alguma" declarou Lívia. Saiba mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário