quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cachorro permanece ao lado de dono autista de nove anos no hospital

O labrador Mahe entrou para a vida do menino autista James Isaac, de 9 anos, há dois anos e, desde então, as saídas de casa ficaram mais fáceis. Os dois agora são inseparáveis, e mesmo quando James precisou passar por exames o cãozinho ficou ao seu lado no hospital.
A mãe do menino, Michelle Isaac, disse que o cachorro mudou a vida da família. “James tem autismo profundo, então ele fica muito ansioso quando vamos passear. Ele é muito impulsivo e não tem qualquer consciência do perigo”, disse.
Quando James precisou fazer um uma ressonância magnética e teve que ser colocado sob anestesia geral o cachorro ficou ao seu lado. Pouco antes do procedimento, Mahe foi autorizado a saltar para cima da cama do hospital e acompanhar o check-up em seu amigo. “Ele ficou com o rosto muito perto de James, que estava dormindo por esse ponto, e ele deitou para farejá-lo. Ele parecia realmente preocupado. Foi muito comovente”, lembra a mãe.
Quando o menino acordou do exame, Mahe estava ao seu lado, e ele ficou menos ansioso com a situação.
O cachorro foi dado à família por uma instituição de caridade da Nova Zelândia, a “Assistance Dogs New Zealand Trust”. Mahe foi treinado desde os seis meses de idade para cuidar de crianças com autismo. O cachorro também acompanha o menino uma vez por semana à escola, onde os professores estão sendo treinados para lidar com um cão. “Eles acreditam que Mahe terá um efeito muito positivo sobre as outras crianças em sua classe”, afirmou a mãe.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário