segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE: Vargem Grande unida nessa luta!

Vargem Grande já está mobilizada contra a dengue. As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti foram detalhadas nesta segunda-feira (15), no anúncio da Campanha Municipal de Mobilização contra a Dengue, que reuniu, no salão do CEAC, integrantes de todas  secretarias municipal,  representantes do STTR, Conselho Tutelar e autoridades. O plano tem o objetivo de barrar o aumento dos casos da doença e reforçar a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção.

A campanha tem como objetivo sensibilizar a todos do município de Vargem Grande, quanto a necessidade de combate ao Aedes aegypti e alertar quanto a gravidade das doenças transmitidas pelo mosquito, a Campanha foi lançada pelo prefeito Edvaldo Nascimento, que na oportunidade parabenizou os profissionais de saúde pela determinação de combater o mosquito da Dengue no nosso município.

Segundo ele, o objetivo é integrar governo e comunidade na prevenção da doença. "Essa luta é de todos. A prefeitura se antecipou e já está atuando em várias frentes. Já determinei que haja ações de combate ao mosquito da dengue em todos os prédios públicos".

Dra. Shirlandia Marinho, que também fez uso da palavra para alertar a população sobre os casos já notificados  em Vargem Grande até o momento. Foram confirmados 120 casos de Dengue, 20 casos de Zica Vírus e 15 casos de Chikungunya notificados.

Veja abaixo a programação da campanha;


Nenhum comentário:

Postar um comentário