domingo, 21 de setembro de 2014

EUA bombardeiam posições do Estado Islâmico no Iraque

Aviões de combates dos Estados Unidos bombardearam neste domingo (21) posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em Sinjar, na província de Ninawa, no Iraque, informaram à Agência Efe fontes curdas.
Um responsável da Força de Defesa de Sinjar, o curdo Dawoud Yendi Kalu, disse que a aviação americana intensificou suas manobras de sobrevoo e seus ataques sobre a zona.
Além disso, afirmou que os radicais sofreram "grandes baixas e perdas de veículos e armas desde ontem à noite".
Ampliar

Avanço do Estado Islâmico provoca nova onda de violência no Oriente Médio200 fotos

200 / 200
21.set.2014 - Polícia turca usa canhão de água para dispersar manifestantes curdos que tentavam entrar na Síria para apoiar a luta do Exército Curdo da Síria contra militantes do Estado Islâmico, em Sanliurfa. Nos últimos dias milhares de refugiados curdos fizeram o caminho inverso, fugindo para a Turquia após o avanço dos jihadistas Leia mais Ulas Yunus Tosun/Efe
Sinjar está localizada a cerca de 120 quilômetros ao oeste da cidade de Mossul, capital de Ninawa e sob controle do EI desde junho.
A cidade e as aldeias próximas foram cenário em agosto da fuga de mais de 400 mil yazidis (minoria religiosa curda) para a vizinha região autônoma do Curdistão iraquiano devido à perseguição da organização jihadista.
Os Estados Unidos começaram a bombardear posições do EI no Iraque em 8 de agosto e desde então vem tentando construir uma coalizão internacional para reforçar a campanha.
Na sexta-feira, a aviação francesa se uniu às operações militares no Iraque com seu primeiro bombardeio contra posições do grupo jihadista. Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário