quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Sem ajuda, equipe de Coroatá abandona fase final da Copa Maranhão


Há tempos o esporte coroataense vem desfalecendo. Nem mesmo o futebol, única modalidade presente no dia-a-dia da juventude, o único esporte levada um pouco a sério, resistiu, pra desespero dos desportistas apaixonados.

Aos ‘trancos e barrancos’, o time coroataense, comandada por Aldo e Adriano Carneiro, honraram a tradição das equipes de Coroatá, e conseguiram uma das vagas para a fase final da Copa Maranhão sub-19, após conquistar o vice-campeonato na etapa regional, disputada na cidade de São Mateus.

Apesar da vaga, um novo desafio estava lançado (além, claro, de vencer a competição), conseguir ajuda para a continuidade do projeto, que necessitava de DINHEIRO para transporte, comida, taxa para a arbitragem e outros. Houve contribuição, o que deu para manter duas viagens à São Mateus, onde aconteceu a etapa final da Copa Maranhão. No primeiro jogo, a garotada de Coroatá conseguiu surpreender o time do Efen, representante da cidade de Grajaú, vencendo o duelo por 2 x 1, mesmo após tantos problemas e incertezas. No segundo desafio a equipe coroataense enfrentou o forte time do Sabiá e não resistiu ao bom entrosamento do adversário, perdendo o jogo por 4 x 0.

Apesar do péssimo e inesperado resultado da segunda partida, o time de Coroatá tinha grandes chances de conquistar uma das vagas e os atletas estavam empolgados com a chance de fazer um bom campeonato, mais do que isso, tinha a oportunidade de serem observados por olheiros e quem sabe serem contratados por alguma equipe de ‘nome’, mas infelizmente veio a notícias de que não havia mais condições de continuar na competição. Os gastos eram enormes e a ajuda financeira, pouca. A direção do time coroataense já havia tirado dinheiro do próprio bolso para manter o sonho da garotada vivo, porém chegaram à conclusão de que não havia mais condições de seguir a diante e comunicaram a organização do torneio que estavam fora da competição, por não dispor de recursos financeiros. E assim Coroatá encerrou de forma vergonhosa sua participação na etapa final da Copa Maranhão Sub-17. Sem apoio do poder público, sem apoio da maior parte dos empresários da cidade, alguns sonhos acabaram sendo interrompidos.

A redação do Coroatá Online falou com Adriano Carneiro, um dos diretores do time coroataense que comentou o triste episódio levando à desclassificação do representante de Coroatá da Copa Maranhão Sub-19.

“Infelizmente tivemos que tomar esta decisão. Acabamos perdendo por WxO, a equipe de futebol de Coroatá foi desclassificada da competição que valia a vaga para Copa São Paulo de Futebol. A falta de estrutura e de apoio foi a principal causa. Mesmo com apoio de algumas pessoas e autoridades da nossa cidade, não foi o suficiente. Agradecemos de coração todos que colaboraram e parabenizo a todos os nossos atletas que se doaram ao máximo para representar da melhor forma possível nossa cidade. Eles foram e são guerreiros”, disse.

Fonte: Coroatá Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário