quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeitura de Vargem Grande presta contas do 1º quadrimestre

A Prefeitura de Vargem Grande apresentou na manhã desta quinta-feira (28), o balanço orçamentário da administração do município relativo ao primeiro quadrimestre de 2015. A prestação de contas foi realizada no plenário da Câmara Municipal em cumprimento a Lei Complementar 101/2001 (Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo objetivo é dar transparência do gasto público). O Prefeito Edvaldo Nascimento, não estava presente pelo motivo de está na marcha dos Prefeitos em Brasília no dia de hoje (28). O mesmo foi representado pelo Secretario de Administração Valdemir Correa.
 
Comandada pelo Cuidador da cidade Duda Braga, e contando com a participação, de vereadores, secretários municipais, equipe de contabilidade e representantes de segmentos da sociedade civil, a audiência divulgou relatório com os números referentes à execução orçamentária do período.

A exemplo de prestações anteriores, a apresentação detalhou as receitas e as despesas, de forma especificada, referentes ao 1º quadrimestre de 2015. “Procuramos demonstrar e avaliar as metas fiscais do município, se estão sendo alcançadas dentro do planejamento elaborado, destacando as metas de arrecadação e o cumprimento dos investimentos nas pastas de Assistência Social, educação e saúde, por exemplo”, pontuou o contador Duda Braga.

Na oportunidade, o Secretario de Administração Valdemir Correa ressaltou que, mesmo diante do quadro de dificuldades econômicas, em que passam as prefeituras de todo Brasil, a equipe do governo municipal tem se empenhado em não deixar de atender bem a população de Vargem Grande. “O município vem fazendo um esforço enorme para que a sua arrecadação, a sua receita própria aumente e dessa maneira reduza a dependência de outros recursos”, disse. Ele salientou que é direito da população, cobrar os investimentos feitos. “Mais uma vez, concretizamos o princípio da transparência na administração pública. A audiência pública é uma forma mais transparente de prestar contas para comunidade”, afirmou Valdemir Correa.

Um fato preocupante que mais uma vez chamou atenção de todos os presentes na casa do povo, neste 1º quadrimestre, foi quando o secretario de Saúde Charles Marinho, destacou a quantidade de pessoas atendidas no Hospital Municipal de Vargem Grande, por acidentes de moto, carro, arma de fogo e arma branca. Foram 344 oriundas de acidentes por moto, 30 por carro, 11 por arma de fogo, 23 por arma branca e 4 óbito por morte violenta. A imprudência e a falta de amor ao próximo é a causa de tudo isso que vem acontecendo em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário