sexta-feira, 8 de maio de 2015

Recursos conseguidos pelo Deputado Fábio Braga melhoram Saúde em Vargem Grande


Por José de Fátima Souza.
Ninguém desconhece que o Brasil atravessa uma das piores crises. Educação, saúde, segurança, pedem socorro. Basta acompanhar o noticiário nacional para ver pacientes em macas de hospitais nos grandes centros. Presos são transferidos a pé por falta de recursos, enquanto outros, são algemados nos bancos das delegacias pelos mesmos motivos. Alunos quebram escolas, outros estudam em casebres. Ruas de capitais e grandes metrópoles  no período chuvoso ficam intrafegáveis. Tudo isso é Brasil.
Apesar de conhecermos essa realidade, diariamente convivemos com ataques ao prefeito Edvaldo Nascimento como se a nossa cidade fosse em um outro País, ou em um outro estado. Vivemos no mesmo território e portanto com os mesmos problemas. Em qual cidade do Brasil vive-se as mil maravilhas? Onde está tudo cem por cento? Preciso conhecer esse lugar e para lá me mudar.
Apesar de todos esses reveses, ainda existe alguém que se preocupa com Vargem Grande. O nosso deputado Fábio Braga. Filho da terra, conhecido e amigo de todos. Fábio muito antes de ser deputado, conseguia com seu sogro e o cunhado, senador e deputado federal respectivamente, recursos para ajudar Vargem Grande.
E hoje como deputado, reserva boa parte dos seus recursos para ajudar a terrinha. Entretanto os detratores do poder não enaltecem essas ações. Se fazem de indiferentes. Só sabem criticar e nunca apontam soluções. Ninguém escreve uma linha para agradecer ao deputado. Poucos agradecem em particular, ou nos meios de comunicação os benefícios por ele trazidos para Vargem Grande.
Hoje mesmo o município recebeu por intermédio de Fábio Braga, equipamentos de última geração para o laboratório, centro cirúrgico e um desfibrador para a melhoria dos que buscam os serviços de saúde do município. O deputado não se fez presente ao ato,  porque estava com o secretário de governo Marcio Jerry e o Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, buscando recursos para suas bases, e claro, Vargem Grande.
E quantos levantaram sua voz para agradecer essas melhorias na saúde? Quantos propagam os benefícios aqui chegados e dizem por intermédio de quem? Apenas o prefeito e o secretário de saúde, agradeceram publicamente. São inegáveis os benefícios que o deputado trouxe para todos nós. Mas só ele foi votado em Vargem Grande? Ou os outros que deram a líderes políticos dinheiro, não tem compromisso com nossa terra? E esses políticos que receberam dinheiro e não solicitam de seus deputados melhoria, tem moral para falar de alguém? Falar e só criticar, não vai resolver nossos problemas. Muitos que falam de Edvaldo deveriam conversar com seus deputados e pedir que tragam recursos para o município, e claro, fiscalizem a sua aplicação. Mas muitos, não todos, só querem o bem para si e os outros que se dane.
Falar mal do prefeito pode até dar Ibope, mas sinceramente, não soluciona nossos problemas. No período de eleição, aventureiros se passando de liderança política, vão em busca de deputados que lhe deem dinheiro. Esses não estão preocupados com o povo.  Estando com os bolsos cheios, esses “líderes” estão satisfeitos. O povo é só instrumento de retórica em tempo de eleição. Não votam em Fábio porque o deputado Fábio não dar recursos individuais. Não lhes enche os bolsos de dinheiro.
O deputado Fábio Braga como filho da terra e político responsável, trabalha pelo benefício coletivo, que possa garantir melhorias para todos, e não para poucos. Devemos fazer uma leitura completa da situação do País, do estado e do município. Atacar apenas o prefeito é desconhecer a realidade brasileira. E como diz o escritor americano John dos Passos. ” Não me convidem para condenar meia guerra, unam-se a nós, para condenar a guerra inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário