quarta-feira, 20 de maio de 2015

Tensão, medo e reféns na Secretaria de Minas e Energia

A coisa tá feia, como diria no popular! Além das mortes violentas ocorridas durante toda a terça-feira, dia 19, o final da tarde foi marcado por um momento de tensão e medo que foi parar em um dos braços do Executivo Estadual.
Dois homens integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos em São Luís e que se preparavam para assaltar a agência dos Correios do Shopping do Automóvel, na Avenida dos Holandeses, foram presos após manterem reféns sob a mira de armas funcionários da Secretaria de Minas e Energia (Seme) por cerca de uma hora.
Ainda segundo a polícia, os homens que fizeram os reféns são Jamerson França Alencar, o Coringa, e que seria morador do bairro João Paulo, foragido desde a sua soltura no ano passado durante o indulto do Dia das Crianças, e Leandro Rocha da Silva, o Loirinho, morador do Mocajituba estavam sendo perseguidos pela polícia em um veículo New Fiesta, cor branca, tomado de assalto na segunda-feira, 18, no bairro Parque Vitória.
Eles estavam em companhia de outros três bandidos (identificados por Thalyson Ruan Sousa Melo, morador da Vila Luizão, Wanderson Gerson Correa, morador do João Paulo, e Franklin da Silva Brandão, o Frank, morador da Divineia) quando foram cercados pela polícia na altura da Rua Chapadinha, Altos do Calhau.
SEQUESTRO COM REFENS
Com o uso de viaturas da Polícia Militar (PM) – houve troca de tiros entre os policiais e os bandidos. Enquanto três deles foram rendidos, os dois (Jamerson e Leandro) conseguiram escapar e fugiram em direção à sede da Secretaria de Minas e Energia do Governo do Maranhão (cujo prédio fica na mesma via).
No local, os bandidos conseguiram entrar no prédio pela porta dos fundos. Na abordagem, os homens renderam os seguranças.
Dois funcionários do setor de Serviços Gerais da secretaria, um homem de aproximadamente 50 anos, e uma mulher que aparentava idade semelhante e que até o fechamento desta edição ainda não haviam tido os nomes revelados – foram rendidos e levados para uma sala da administração do prédio.
Cerco policial
Neste momento, o local foi cercado por grande efetivo dos policiais civis e militares. O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de São Luís (DRFV), Marcos Affonso Júnior foi o responsável pelas negociações. Os homens mantinham os reféns rendidos utilizando, cada um, uma pistola ponto 380.
Durante as negociações, por várias vezes, os bandidos se exaltaram e ameaçavam atirar contra os reféns. Foi necessário o delegado responsável pelas negociações sugerir que os bandidos fizessem exigências para facilitar a resolução do caso. Um deles, o Coringa, exigiu a presença dos parentes e da imprensa, para soltar os funcionários.
Por volta das 19h, e sem reação, os reféns foram liberados. Abalados, eles não quiseram conceder entrevista e entraram imediatamente na ambulância do Corpo de Bombeiros do Maranhão estacionada do lado de fora do prédio. Já os bandidos foram encaminhados para a delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, na Vila Palmeira, onde prestaram depoimento durante toda a noite de ontem.
perseguição a bandidos
DO EMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário