sexta-feira, 11 de abril de 2014

Homens que agridem mulheres são punidos com falta de sexo, cerveja e futebol

Mulheres da comunidade do bairro Jardim Columbia, em Campinas, a 99 km de São Paulo, adotaram uma “nova Lei” contra homens que agridem mulheres, de forma verbal e até física. Os homens ficam sem lazer por 15 dias. Isso significa que eles ficam sem sexo, sem direito a beber cerveja no bar com os amigos, sem poder jogarjogar bilhar e também sem direito a jogar ou assistir futebol.
Os populares que classificou a punição de “período de disciplina”, diz que a medida tem diminuído os casos recorrentes de violência doméstica. A líder comunitária, Maria do Carmo Pereira de Souza, de “Menino Chorão”, como é chamada a comunidade composta por 200 famílias, diz que no local não existe esse ditado, “briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”. Segundo ela, todo mundo se mete e interfere.
Maria diz que a medida foi adotada há cerca de dois anos e só tem dado certo, porque são as próprias mulheres que fiscalizam se a “pena” está sendo cumprida. Ela exemplifica dizendo que se o companheiro está em disciplina e amigo toma cerveja com ele, esse amigo também é punido e fica sem sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário