sábado, 12 de abril de 2014

Indianos adoram gêmeos siameses como encarnação divina

Os irmãosShivanath e Shivram Sahu, de 12 anos, dividem as duas pernas que têm e trabalha em conjunto para sobreviver. Os pais dos gêmeos não permitem que os médicos separem os irmãos, que são adorados como encarnação divina pelos indianos.
De acordo com a publicação do tabloide britânico, Daily Mail, os meninos fazem atividades diárias básicas e surpreenderam os médicos ao mostrar habilidade para levantar, se vestir e se alimentar. Shivanath e Shivram levam uma vida normal. Eles dizem que aprenderam a fazer tudo. Vão à escola de bicicleta e jogam crickt sem grandes problemas. Os gêmeos também são alguns dos melhores estudantes na escola local que frequentam o que orgulha o pai, Raj Kumar.
O pai dos adolescentes diz que mesmo que tivesse como arcar com o custo da cirurgia e que ela fosse viável não faria, pois segundo a declaração do indiano publicada pelo tabloide, Deus criou os meninos dessa forma e assim permanecerão. Ao ver fotografias dos gêmeos, o doutor krishan Chugh, chefe do setor de pediatria do Instituto de Pesquisa de Fortis, próximo à capital, Nova Délli.

O médico diz que é possível separar os irmãos, mas as consequências seriam drásticas: Shivanath ficaria sem nenhum membro inferior e dependeria de cuidados em tempo integral. 

Fotos: divulgação / Daily Mail  

Nenhum comentário:

Postar um comentário