sábado, 12 de abril de 2014

Paciente deita na porta de hospital no PI, após barrado por ser do Maranhão

Paciente rejeitado MA (2)Mais um caso polêmico foi registrado nesta sexta-feira (11) no Hospital de Urgência de Teresina  (HUT). Um paciente ficou deitado na porta da unidade de saúde, após ter sido impedido de entrar por ser do estado do Maranhão.
 O agricultor Cícero Ferreira de Sousa, 25 anos, contou que chegou por volta das 10h no pronto socorro do HUT para buscar atendimento, mas isso foi negado por ele não ser do Piauí. “Nem na enfermaria não me deixaram ir, peço ajuda para ser atendido porque estou muito doente”, declarou.
O paciente se queixava de fortes dores no abdômen e na cabeça. Passando mal, ele esperou deitado no chão pelo atendimento e até às 15h desta sexta-feira ainda não tinha sido permitida a sua entrada.
Antes de vim para Teresina, o lavrador já tinha sido atendido na noite dessa quinta-feira (10) no Hospital de Codó, no Maranhão, mas segundo ele o médico lhe indicou apenas aplicação de soro. A situação de Cícero Ferreira revoltou muitas pessoas que passavam pelo hospital.

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, disse que o hospital não faz restrição para atendimento a pacientes de qualquer estado, desde que seja caso de urgência, transportado em ambulâncias e com indicação da cidade de origem. A assessoria da unidade informou que o paciente foi atendido durante no final da tarde e fez exames para descobrir a origem das dores.(Do G1 PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário