sábado, 19 de abril de 2014

PASTORAL DA JUVENTUDE, REALIZA A PAIXÃO DE CRISTO

João Batista, batiza Jesus
 Não faltou criatividade para os criadores, produtores e coordenadores do Grupo Pastoral da Juventude e dos grupos de jovens de Vargem Grande, enquanto muitos jovens comemoravam a Pascoa, alguns jovens adolescentes e adultos, encenavam ao ar livre a Paixão de Cristo.

Centenas de pessoas voltaram a se emocionar e reviver os principais passos de Jesus Cristo, do seu batismo até a sua ressurreição. A história mais contada de todos os tempos foi representada mais uma vez pelos grupos de jovens da Igreja Católica de Vargem Grande, nesta sexta feira (18). 

O teatro aberto foram as próprias ruas da cidade que ficou tomada por uma multidão emocionada com a dramaticidade vivida por cada personagem, que fizeram até os mais emotivos chorarem com o que parecia real. A ideia do Grupo Pastoral da Juventude e seu corpo foi fazer algo que saísse da rotina e trouxesse animo aos jovens, além de incentivá-los á cultura da arte cênica.

 Depois de mais de duas horas de caminhada pelas ruas e avenidas da cidade, a Via Sacra foi encerrada sob aplausos e emoção do público que lotou a Praça da Igreja Matriz  para assistir a crucificação de Jesus, o anúncio e a sua ressurreição.















Nenhum comentário:

Postar um comentário