quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Decepcionados, lutadores de MMA lamentam doping de Anderson Silva

A notícia de que o lutador Anderson Silva foi pego em exame antidoping realizado no dia 9 de janeiro e divulgado pelo UFC na noite de terça-feira (3) deixou muitos lutadores de MMA decepcionados. Alguns deles se manifestaram pelas redes sociais na internet.

"Eu tenho que dizer que há um problema enorme no nosso esporte. Parte o meu coração que o melhor de todos os tempos sucumbiu à pressão", disse o peso médio Tim Kennedy em sua conta no Twitter.

"Triste por Anderson Silva ter testado positivo para esteroides. Apesar do histórico dele, eu não estou surpreso. Eu sou muito ingênuo", afirmou o peso médio Michael Bisping.

O brasileiro testou positivo para o esteroide drostanolona. Sites especializados informaram que traços da substância androsterona também foram encontrados na urina do lutador, mas essa informação não foi confirmada pelo UFC. Segundo informações da Folha de S. Paulo, as duas substâncias são proibidas pela Wada (Agência Mundial Antidoping).

O teste foi realizado no período em que o lutador treinava para a luta da madrugada do último domingo (1º) contra o americano Nick Diaz, em Las Vegas, vencida pelo brasileiro.

"Isso não pode ser verdade", escreveu o nigeriano naturalizado inglês Jimi Manuwa, que compete na categoria meio-pesado.

"Cara, quando vamos aprender? Sua urina não vai mentir por você", afirmou o peso pena Ricardo Lamas. Uol Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário