domingo, 8 de fevereiro de 2015

Maranhão vai presidir Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais do Esporte e Lazer


Durante o Encontro de Secretários e Gestores de Esporte e Lazer, realizado em São Luís de 5 a 7 de fevereiro, foi eleita a nova presidência do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais do Esporte e Lazer. Na ocasião, o secretário de estado do esporte e lazer no Maranhão, Márcio Jardim, foi eleito novo presidente da associação, por unanimidade.

O encontro nacional reuniu gestores de 24 estados brasileiros, promovendo o debate sobre os desafios do esporte em todo o país.  Antes do encerramento do evento, a nova diretoria do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer foi eleita e empossada. O secretário de estado do esporte e lazer do Maranhão, Márcio Jardim, foi eleito presidente do fórum por unanimidade. Para o cargo de vice-presidente de relações institucionais, foi eleito o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes.

Antes da eleição, o ex-presidente do fórum, José Joacy Bastos, discursou sobre o real papel da associação. “O papel do fórum não é ser apenas um parceiro, mas oferecer ideias, sugerir demandas e acompanhar ativamente os projetos, até vê-los se tornando realidade”, disse.

Depois de empossado como novo presidente do fórum, Márcio Jardim fez discurso de agradecimento a todos os secretários e gestores presentes e firmou o compromisso de trabalhar com determinação: “Eu acolho a indicação a essa presidência como uma homenagem ao estado do Maranhão. E nós aqui firmamos o compromisso de trabalhar com paixão para alcançar os melhores resultados para o esporte do nosso país.”

O Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer é uma associação civil sem fins lucrativos, composta pelos titulares das secretarias de esporte e lazer do Brasil. O objetivo da organização é aprimorar e integrar políticas públicas estaduais do esporte e lazer, incentivar o funcionamento das entidades de esporte, democratizar o acesso ao esporte, dentre outros. O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário