sábado, 21 de março de 2015

AGORA LASCOU! A insegurança toma conta da população e o único Banco fecha.

O problema de falta de segurança na cidade de Presidente Vargas não é de hoje, mas ultimamente o quadro vem se agravando por diversos motivos: falta de efetivo policial, falta de viatura, falta de um rádio de comunicação, enfim falta quase tudo.
No ano de 2014 já aconteceram diversos assaltos, furtos e diversas outras ocorrências. Na maioria das vezes a polícia local não tem o que fazer, devido muitas vezes contar apenas com dois policial de plantão no Destacamento, isso contribui mais ainda para a sensação de impunidade por delinquentes. E para completar a única viatura do município foi recolhida por falta de uma peça, e foi levada para Itapecuru, para nunca mais voltar.
O policiamento conta apenas atualmente com seis policiais militares, que se revezam numa escala de serviço fazendo com que a cidade todos os dias conte com apenas dois policial militar. Isso faz com que o policial militar seja um profissional desmotivado e que procure incansavelmente melhoras e um lugar que possa trabalhar com condições de trabalho. A população, a que sofre mais com essa deficiência, é obrigada a conviver com assaltos e práticas de furtos constantes e adolescente, perturbadores do sossego alheio que fazem zoadas com canos de motos estourados e dirigindo em alta velocidade durante a madrugada.
 Para a população resta ter paciência e entender que a situação de insegurança que atravessa a cidade é fruto de um déficit policial no estado do Maranhão que atinge, principalmente as cidades do Vale do Itapecuru. A  8º companhia de Itapecuru, cujo qual o destacamento de Presidente Vargas é subordinado, sempre tem dado apoio às solicitações quando feitas, mas por ser distante, faz com que a resposta à prática delituosa, na maioria das vezes, não aconteça no momento. Já para o policial resta pedir proteção a Deus para que o mesmo possa retornar depois de um dia de serviço nestas condições, para sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário