sexta-feira, 27 de março de 2015

VARGEM GRANDE: Escolas celebram homenagem aos seus 77 anos de Historia Política

Em homenagem aos 77 anos de emancipação político-administrativa de Vargem Grande, as escolas José Salim, Azizi Trabulsi e Professor Newton Neves, durante esta sexta feira, 27 de Março, na quadra escolar Alcebíades David Ribeiro, no bairro campo de Aviação, realizaram uma ação solene alusiva ao aniversário da cidade, com exposição de fotos antigas do município, que revelam histórias fascinantes sobre a emancipação. A ação solene, foi presidida pelos Gestores e Professores, com a participação dos alunos de ambas  escolas. A homenagem das escolas é um reconhecimento e também respeito pela história do município. “Serve para lembrar aos mais jovens e ainda aos estudantes que pessoas lutaram pela emancipação da nossa cidade’’. Por isso, se justifica a homenagem com a realização dessa ação.

Onde cada escola apresentou um tema, uma história.  A escola José Salim tratou sobre os  relevos da cidade. A escola Azizi mostrou a questão da Agua e Lixo: Amor e consciência. A escola Professor Newton Neves ficou com o tema: Mulheres que fizeram e fazem historia em Vargem Grande.

``Neste momento tão especial em que celebramos os 77 anos dessa jovem e bela cidade quero congratular-me com todos os Vargem-Grandenses pelo esforço de cada um na construção diária da cidade, aos que aqui nasceram e aos que escolheram essa terra para ser sua e participar ativamente da construção de sua história.
Parabéns Vargem Grande! Nos seus 77 anos vamos celebrar o seu passado e o seu presente, porque é muito bom viver na cidade em que se vê o “futuro no horizonte”.

Professoras da escola José Salim
A mostra da escola Azizi Trabulsi


Trabalho da escola Prof. Newton Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário