terça-feira, 17 de março de 2015

Deu no Fantástico,Madeireiros invadem terras de índios que vivem isolados no Maranhão

O Fantástico programa jornalístico da rede Globo exibiu na noite de ontem, domingo 15, de março, uma matéria especial sobre o desmatamento no noroestedo estado do Maranhão, em Santa Inês. A matéria explanada em um vídeo de pouco mais de 11 minutos retrata a situação em que vive os indígenas daquela região, ameaçados por madeireiros, e relata ainda a devastação da floresta amazônica.
Foto reprodução, vídeo no link abaixo:
Alguns indígenas vivem isolados na Floresta Amazônica e jamais tinham feito contato com o homem branco. Agora, imagine o susto, a sensação de pavor desses índios, quando eles perceberam a presença de madeireiros invadindo o território deles, dando tiros, derrubando árvores. Só restou correr desesperadamente em busca de socorro.


Veja a integra da matéria: 
Você sabia que o povo mais ameaçado de extinção em todo o mundo vive no Brasil? São índios, alguns deles vivem isolados na Floresta Amazônica e jamais tinham feito contato com o homem branco. Agora, imagine o susto, a sensação de pavor desses índios, quando eles perceberam a presença de madeireiros invadindo o território deles, dando tiros, derrubando árvores. Só restou correr desesperadamente em busca de socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário