quinta-feira, 5 de março de 2015

Itapecuru: Secretários de segurança e adm penitenciária participam de audiência pública

Será realizada nesta quinta (05) em Itapecuru Mirim uma audiência pública para discutir a situação da segurança e penitenciária local.As reivindicações da população por mais segurança, o evento que está sendo organizado e a mobilização da comunidade Itapecuruense chegaram com rapidez ao secretário estadual da pasta, Jefferson Portela, que participará na tarde desta quinta-feira de audiência pública acompanhado pelo secretário estadual de administração penitenciária, Murilo Andrade.

REIVINDICAÇÕES

As principais reivindicações da comunidade são o regitro de B.O. (Boletim de Ocorrência) que não é feito a partir das 20h até as 08h do dia seguinte, sobre a delegacia que fica fechada durante a noite e nada pode ser resolvido ali, também sobre o sistema de dados da secretaria de segurança que durante o dia fica fora do ar em Itapecuru.

Outra reivindicação é pela libertação quase que imediata dos presos por furto ou outro crime e que já tenham passagem pela polícia. A poopulaçao está indignada porque os crimes mais recentes foram cometidos justamente por elementos que já têm registro de delitos na 2ª regional sediada em Itapecuru.

MANIFESTAÇÃO


A sociedade itapecuruense prepara para o próximo dia 11 uma grande caminhada pelas ruas da cidade para chamar atenção das autoridades, os organizadores já conseguiram o apoio de vários segmentos e tudo está pronto.

O comércio será convocado a fechar as portas por 10 minutos em sinal de apoio à manifestação, faixas e cartazes estão sendo preparados, carros de som foram disponibilizados, camisas foram distribuídas, panfletos então sendo produzidos, tudo para mostrar o tamanho da insatisfação do Itapecuruense com a falta de segurança.

Na quarta-feira (11) a manifestação terá início às 16h em local ainda a ser definido, percorrerá as principais ruas do centro passando pela promotoria, fórum e delegacia.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A audiência acontecerá no auditório da câmara municipal de vereadores e também contará com a presença da juíza Laysa Mendes, titular da 1ª vara da comarca de Itapecuru, o desembargador Froz Sobrinho a partir das 14h. qualquer cidadão poderá participar.

LOCAL

Câmara de vereadores de Itapecuru

Rua Mariana Luz, S/N. Centro.

Fonte:
Itapecurunoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário