quarta-feira, 4 de março de 2015

Sedel discute a realização de jogos rurais com comunidades do interior

Marcio Jardim e representantes de comunidades rurais (2)
Foto: Bruno Mendes/Ascom Sedel

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, conversou com representantes de comunidades rurais na tarde desta quarta-feira (4) para tratar sobre a realização de jogos rurais nos municípios de Tutóia e Magalhães de Almeida.

Na ocasião, os representantes das comunidades demonstraram o interesse em organizar campeonatos esportivos voltados para os municípios de Tutóia e Magalhães de Almeida e povoados vizinhos.

Luís Pablo Costa, do município de Magalhães de Almeida, destacou que a comunidade é carente de estrutura física e de equipamentos esportivos. Para Bernardo Jota, a realização de jogos rurais na região representa um marco. “Nunca recebemos incentivo do estado em prol do esporte em Magalhães de Almeida. Seria a primeira vez a acontecer isso,” afirmou.

Na reunião, ficou decidido que os representantes irão apresentar à Sedel o projeto dos jogos rurais, com levantamento do material esportivo necessário. “O governo do estado tem total interesse em apoiar projetos como esse, que promovem a prática do esporte em comunidades rurais,” ressaltou Márcio Jardim. Informações da Sedel- São Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário