segunda-feira, 23 de março de 2015

Justiça pede a prisão do presidente do Barça pela compra de Neymar

Os festejos pela vitória sobre o Real Madrid neste domingo, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, serão ofuscados por uma notícia que pode abalar o Barcelona. De acordo com a rádio catalã “Cadena SER”, a Audiência Nacional, uma espécie de Ministério Público espanhol, solicitou a prisão do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e do ex-mandatário Sandro Rosell, por irregularidades na contratação de Neymar, em 2013.
Para o atual mandatário, o tribunal pediu pena de dois anos e três meses, que fazia parte da diretoria blaugrana na época em que Rosell comandava a diretoria e assumiu o cargo após sua renúncia, quando as denúncias sobre o caso Neymar vieram à tona. Para o ex-presidente, a côrte solicitou sete anos e três meses.
presidente barça
Rosell deixou o cargo em janeiro de 2014 devido ao caso Neymar. O brasileiro teria custado 94,8 milhões de euros, sendo 82,7 milhões pela transferência e 12,1 por impostos. O ex-mandatário teria garantido, contudo, que o negócio teria sido efetuado apenas 57,1 milhões. Já o Santos diz ter recebido 17 milhões de euros. Informações Lance Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário