quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Três adolescentes são estupradas em São Luís e uma delas, morta a facadas

O vereador Fabio Câmara trouxe à tona nesta quinta-feira (29), na sua página pessoal no Facebook, uma triste notícia.
O político conta um fato lamentável e de extrema violência ocorrido na última sexta-feira (23) em São Luís.
Três adolescentes saíram do bairro Altos do Calhau, mais precisamente, da Vila Conceição e foram a uma festa de 15 anos de uma amiga na Vila Embratel.
Nessa mesma data três adolescentes foram sequestradas na comunidade onde a festa aconteceu. Elas foram colocadas à força num automóvel e conduzidas para local ignorado onde viveram os piores momentos de suas vidas. As adolescentes foram brutalmente espancadas a paus, furadas e cortadas por facas. Enquanto os monstros criminosos estupravam e matavam uma das adolescentes, as duas outras, num misto de extrema coragem, sorte, desespero e auxílio divino, conseguiram fugir. Uma das jovens que escapou teve um olho furado e ficou cega.
O vereador comparou a crueldade desse caso com o da menina Ana Clara, que foi queimada viva nos braços da mãe há um ano atrás. E mais, Fabio Câmara questionou o fato do crime não ter sido publicado em todos os noticiários da cidade e do Estado.
Em sua postagem, ele mesmo responde: “A lei do silêncio começa a imperar no Maranhão. A lei do silêncio está aqui nesse texto quando, por questão de segurança, ou eu deveria dizer, POR QUESTÃO DE INSEGURANÇA, eu não devo citar os nomes e/ou endereços das jovens e dos seus familiares. A bandidagem impõe o regime do medo na população que não entende ou vê nos poderes constituídos agentes competentes e confiáveis capazes de protegê-la.”
O vereador cobrou medidas por parte da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado, já que as jovens violentadas, que por sorte continuam vivas, estão sendo perseguidas pelos criminosos e não estão sendo resguardadas com a devida segurança.
Câmara conclui: “Para quebrar a lei do silêncio, com a palavra o governador Flávio Dino e o secretário de segurança o delegado Jefferson Portela.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário