domingo, 11 de janeiro de 2015

VARGEM GRANDE: Catolicos celebram padroeiro São Sebastião

A tradicional festa em comemoração ao padroeiro de Vargem Grande, São Sebastião, teve inicio neste domingo (11) e vai até o próximo dia (20). Na abertura do evento, centenas de devotos e romeiros, em carreata juntos com dezenas de motoqueiros  participaram do cortejo cultural composto por autoridades, grupos culturais, comunidades e regionais da Paroquia. 

O desfile teve sua saída as 6h30 da Igreja Matriz, com destino  a comunidade Piqui da Rampa, onde por volta das 9 horas da manhã aconteceu a Missa de abertura, celebrada pelo Padre Cordeiro, auxiliado pelo Padre Antonio Carlos, e contou com um grande público de diversas regiões da cidade e de outros municípios.

O Padre Antonio Carlos, numa entrevista cedida ao Radialista Kaká Ribeiro da Iguará FM, falou sobre a importância dos festejos. ``A festa de São Sebastião é uma comemoração especial para nosso padroeiro e mais do que importante para nossa comunidade´´, disse.

O retorno da carreata de São Sebastião a Igreja Matriz, vindo do povoado Piqui, se deu por volta das 17h30, quando uma grande multidão de católicos aguardava o cortejo na BR 222, próximo ao Posto Keila, de onde a procissão seguiu para o Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus, Paroquia de São Sebastião, onde foi erguido o Mastro do santo padroeiro de Vargem Grande. Veja as imagens;
 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário